Ecografia Partes Moles

O QUE É A ECOGRAFIA DAS PARTES MOLES?

A ecografia das partes moles é um exame indolor, inócuo e sem desconforto que utiliza ultra-sons para o estudo de quadros clínicos das partes moles (patologias traumáticas, inflamatórias, infecciosas ou tumorais dos músculos superficiais, tendões ou do tecido celular cutâneo).

É NECESSÁRIA PREPARAÇÃO PARA A ECOGRAFIA DAS PARTES MOLES?
Para realizar ecografia das partes moles não é necessária qualquer preparação.
Se possível, traga exames realizados anteriormente.

COMO É FEITA A ECOGRAFIA DAS PARTES MOLES?
É utilizada uma pequena sonda que contacta com a zona em estudo. O Médico Radiologista dirige as ondas de som através de movimentos suaves.
Recorre-se ainda à utilização de gel, que facilita o deslizamento da sonda sobre a pele bem como a transmissão e captação dos ultra-sons.

RISCOS DA ECOGRAFIA DAS PARTES MOLES?
Exame sem qualquer risco.

Protocolo com a M.A.C.
A Clínica Oriental de Chelas dispõe de um Protocolo de colaboração celebrado com a Maternidade Dr. Alfredo da Costa tendo em vista a formação dos médicos da Clínica na área de ecografia obstétrica, com ulterior realização de exames ecográficos para grávidas da sua área de referência, com acompanhamento e coordenação por parte da mesma.
O Coordenador da Unidade de Ecografia da M.A.C. promoverá a certificação e recertificação dos médicos da Clínica de Chelas, pela "Fetal Medicine Foundation".

Patrocínio ao Clube Oriental de Lisboa
A Clínica de Chelas uma vez mais renovou o patrocínio com a equipa sénior de futebol do lendário Clube Oriental de Lisboa, que milita na 2ª Divisão Zona Sul.

Cartão Dental Chelas
O Cartão Dental Chelas alargou o âmbito de cobertura, possibilitando consultas de especialidades.

Licenciamento ARSLVT. I.P.
A Clínica Oriental de Chelas é uma unidade de saúde licenciada pelo Conselho Diretivo de ARSLVT. I.P. desde 11 de Janeiro de 2008 para as seguintes valências:

Mamografia digital
Ecografia
Eco-Doppler
Ortopantomografia digital
Osteodensitometria óssea

Protocolo com a ASMECI
A Clínica Oriental de Chelas celebrou mais um protocolo com a Associação de Socorros Mútuos dos Empregados no Comércio e Indústria

Novas vantagens do Cartão Dental Chelas
Os beneficiários do Cartão Dental Chelas - Plano de Saúde da Clínica Oriental de Chelas, usufruem agora de consultas da especialidade, cujo preço varia entre os 30.00€ e os 36.00€ (exceto ginecologia) e, também, o acesso a meios complementares de diagnóstico de imagiologia (Ecografias, Mamografias, Ortopantomografias) a preços do Serviço Nacional de Saúde a realizar exclusivamente na nossa clínica.

XXIII Grande Prémio de Atletismo Clínica de Chelas / G.D.C
Realizou-se este fim-de-semana, sob condições atmosféricas adversas, mais um Grande Prémio de Atletismo Clínica de Chelas / G.D.C. o qual, ainda assim, contou com a participação de algumas centenas de atletas.

Protocolo de Saúde Escolar
A Clínica Oriental de Chelas celebrou um protocolo com o Agrupamento de Escolas D. Dinis que permite o acesso privilegiado a um conjunto de cuidados de saúde nas áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento a preços mais acessíveis.